1º Congresso de Visagismo Philip Hallawell

September 3, 2013 | posted in: Todas as Categorias | by

 

 

 

Centro de Visagismo Philip Hallawell e Grupo Morais Mascarenhas organizam o 1º Congresso de Visagismo

São Paulo receberá, nos dias 6 e 7 de outubro, o 1º Congresso de Visagismo Philip Hallawell. O evento, que será realizado no Palácio de Convenções do Anhembi (Auditório Elis Regina), é voltado para os profissionais da beleza, saúde e estética que desejam oferecer uma imagem personalizada aos clientes, de acordo com as características físicas e psicológicas, além do estilo de vida.

Durante o evento, que também vai comemorar os 10 anos da concepção do método criado por Philip Hallawell, palestras, workshops e shows vão explicar, fundamentar e demonstrar os preceitos do Visagismo. Espera-se um público de 600 pessoas, entre cabeleireiros, maquiadores, esteticistas, designers de sobrancelhas, consultores de imagem, dentistas, fonoaudiólogos, psicólogos e médicos.

“A disseminação do visagismo no mercado de beleza tem sido espantosa, porém há muita confusão sobre o que ele é. Confunde-se o trabalho que desenvolvi no Brasil e que foi adotado por todas as instituições de ensino superior nacionais, com o que se faz na Europa, restrito basicamente a questões estéticas”, diz Philip Hallawell.

“Esse evento será um marco para o setor de beleza, não só por ser o primeiro Congresso de Visagismo no mundo, mas por que o Brasil estará mais uma vez na vanguarda, levando um conceito de visagismo mais amplo para o restante do planeta.” comenta Bernardo Mascarenhas, presidente do Grupo Morais Mascarenhas, organizador do evento juntamente com o Centro de Visagismo Philip Hallawell.

O congresso conta com o patrocínio de importantes empresas do seguimento de beleza como Wella Professionals, Taiff, Catharine Hill, Pivot Point, Academia Internacional de Beleza BLZ, Roll Meches Colors, Hair Brasil, Desírius e Cromma.

 

Apresentações

O congresso vai mostrar como o Visagismo Philip Hallawell é aplicado nas diversas áreas relacionadas à criação da imagem pessoal, principalmente em cabelo, maquiagem, moda e odontologia.

Para isso, haverá palestras sobre: o conceito; a linguagem visual e a psicologia da imagem; o Visagismo na odontologia; a evolução do mercado da beleza; e as mudanças de atitudes necessárias para agir como um visagista criativo.

Os workshops mostrarão a aplicação do método desde a consultoria à criação da imagem no cabelo, maquiagem e nas vestimentas; o poder da maquiagem e o visagismo na moda.

Além disso, haverá um talk-show sobre os rumos da educação nas áreas relacionadas à criação da imagem pessoal e dois shows conceituais que representarão a essência do visagismo.

Os shows serão comandados por Manno Escobar e Miguel Estelrich. Os workshops serão realizados por André Mateus, Márcia Maria, Mercedes Klar, Alejandra Espíndola e Beto Bravo. O talk-show terá a participação de Janine Goossens (Academia Jacques & Janine), Profa. Adriana Teixeira (Universidade Anhembi-Morumbi), Profa. Ivone Moser (ISEPE), Profa. Margarete Rien (UFP) e Prof.. Vilmar Alves (UNIRP).

 

Quem vai estar no palco!

As palestras serão realizadas por Jô Souza, Paulo Cordeiro, Surama Jurdi, Dra. Tania Lacerda e pelo próprio Philip.  “A customização é a grande tendência do momento, diante da necessidade de cada um estabelecer sua individualidade e identidade. O Visagismo Philip Hallawell é um instrumento para que o profissional crie uma imagem personalizada, na qual o interior e o exterior se encontram, com harmonia e estética”, finaliza Philip.

 

Informações:

1º Congresso de Visagismo Philip Hallawell
Data: 6 e 7 de outubro de 2013
Local: Palácio de Convenções do Anhembi (Auditório Elis Regina) | São Paulo-SP
Horário: das 10h às 19h30 (domingo) | das 9h às 19h30 (segunda-feira)
Informações e inscrições:

(11) 2451-5714 | contato@congressodevisagismo.com.br

http://www.congressodevisagismo.com.br/

 

Saiba mais sobre o 2º Congresso de Visagismo Philip Hallawell aqui <